fbpx

Artigos

Beit HaDerekh

Provável festa judaica que representa o nascimento do Messias – Versão II

Sabemos que as festas de Deus instituídas em Levíticos 23, fazem referência ao Messias. Em Deuteronômio 16:16, lemos:  “Três vezes ao ano todo varão entre ti aparecerá perant senhor teu Deus, no lugar que escolher na festa dos pães asmos, na festa das semanas e na festa de tabernáculos, porém não aparecerá de mão…
Leia mais

Entrevista com pastor Raul Rubbio da Fundação Messiânica Kehilat Yovel na Colombia

Entrevista com pastor Raul Rubbio da Fundação Messiânica Kehilat Yovel na Colombia. O pastor Raul fala nessa entrevista sobre como e porque sua congregação deixou de ser uma igreja evangélica para serem judeus messiânicos. Confira.

PARASHA CHUKAT  (Estatuto da Torá)

PARASHA CHUKAT        פָּרָשָׁה  חֻקַּת  (Estatuto da Torá) Nm 19 – 22:1  Bemidbar  (No Deserto) Haftará Jz 11:1-33      ספר שופטים , Sefer Shoftim Hb 9:11-28/Jo 3:10-21 Números 19 1 disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: 2 Este é o estatuto da lei qu Senhor ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que te tragam…
Leia mais

Parashá Côrach

Parashá Côrach   (קרַח) Nm:16:1 -18:32   Bemidbar  (No Deserto) 1 Sm. 11:14-12:22, Lc 19:1-20:47 A Parashat Côrach ResumidaA Parashá Côrach começa com a rebelião liderada por Côrach contra seus primos, Moshê e Aharon, alegando qus dois haviam usurpado o poder do restante do povo judeu. Após tentar convencer os rebeldes a uma retirada, Moshê diz…
Leia mais

Sombras do que havia de vir

Play

Uma das “pérolas” do cristianismo podemos encontrar na leitura tradicional do livro de colossenses. Entrs colossenses haviam novos convertidos. Esses novos convertidos estavam sendo criticados, constrangidos por guardar as tradições  e mandamentos judaicos, como as diversas festas judaicas celebradas durant ano. Naquela época o cristianismo ainda não existia, portanto os ensinos de Paulo…
Leia mais

Parashá Shelach Lechá (Envie por Ti mesmo)  שלח לך

במדבר   Bamidbar    Nm. 13:1-15:41, יהושע  Yĕhôshúa   Js 2:1- 2:24 Haftará: Josué 2:1-24 Nossa Parashá começa com o Eterno aceitando a decisão dos hebreus para explorarem a terra de Canaã e com Moises enviando os 12 espias, ou     melhor, exploradores, um Nasir  נָסִיךְ – Líder de cada uma das doze tribos ate a terra de Canaã…
Leia mais

k’doshiym – Santos, Separados, Consagrados

קְדוֹשִׁים   (Santos, Separados, Consagrados) Referencias: Lv 19:1-20:27, Ez. 22:1-l9, Ez 20:2-20, Lc 3:1-4:44  Kedoshim inicia-se com a ordem de D’us para toda a nação de Israel para ser santa, imitando a suprema santidade do próprio Criador. A Torá prossegue com uma infinidade de mandamentos (mitsvot) através das quais podemos atingir a santidade, abrangendo uma…
Leia mais

A Parashat Acharê – Depois da Morte

Parashat Acharê Mot     אַחֲרֵי מוּת     Depois da morteLv 16:1-18:30  A Parashat Acharê Resumida Os mandamentos descritos na Parashá Acharê Mot , seguem cronologicamente após as mortes trágicas dos dois filhos mais velhos de Aharon, Nadav e Avihu, sobre as quais lemos na Parashá Shemini há algumas semanas. A porção desta semana começa com uma longa…
Leia mais

Em 1 de maio, Israel relembra o holocausto

 Leah Jurgrau foi sequestrada em Amisterdam e enviada para um campo de concentração de Westerbork em 4 de agosto de 1942.  Desde Westerbork Leah enviava cartas a sua filha Ruth, escondida na Horlanda. Querida, a carta desenho são maravilhosos. Todo mundo gosta de desenhar. Você desenhou com a mão esquerda ou direta?…
Leia mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Translate »