InglêsPortuguês  | Hebraico

Os Nazarenos

Beit HaDerekh

Os Nazarenos

Compartilhe -

Panarion 29 – Os Nazarenos. Aqui está o texto completo de “Panarion 29” de Epiphanius, pois aparece
na tradução publicada por Brill.

Contra nazares.

Número nove, mas vinte e nove da série 1,1 Depois disso, Nazoraeans, que se originou ao mesmo tempo ou mesmo antes, ou em conjunto com eles ou depois deles. Em qualquer caso eles eram seus contemporâneos. Não posso dizer com mais precisão quem disse quem. Pois, como eu disse, estes eram contemporâneos um com o outro,
e tinha noções semelhantes.

1,2 Para este grupo não se chamavam cristãos ou com Nome de Jesus, mas “Nazazenses”. (3) No entanto, naquele momento, todos Os cristãos eram chamados Nazoraeans da mesma maneira. Eles também vieram para ser chamado “Jessaeans” por um curto período, antes que os discípulos começassem a ser chamado “cristãos” em Antioquia. (4) Mas eles foram chamados Jessaeans porque de Jessé, suponho, já que Davi era descendente de Jessé, mas Maria da linha de David. Isto foi em cumprimento da escritura sagrada, pois na Antigo Testamento, o Senhor diz a Davi: “Do fruto da tua barriga deve
Eu estabelecithy trono. “

2,1 Em cada tópico de discussão, tenho medo de fazer seu tratamento Muito longo. Eu dou este esboço em breve – embora a verdade me deixa ansiosa para dar uma indicação dos assuntos (que surgem) em a própria discussão – para não cobrir muito terreno na composição a narrativa. (2) Como o Senhor disse a Davi: “Do fruto do teu barriga
devo colocar no trono “, e” o Senhor jurou a Davi e fará não se arrependa “, é claro que a promessa de Deus é irreversível.

(3) Em primeiro lugar, por que Deus tem que jurar, mas “por mim mesmo Eu tenho jurou, diz o Senhor? “- porque” Deus não tem nenhum juramento por um grande. “” O que é divino nem sequer jura; ainda a afirmação tem a função de fornecendo confirmação.

Para Deus, jurou com juramento a David que ele tiraria o fruto dele barriga sobre o seu trono. (4) E os apóstolos testemunham que Cristo tinha para nascer da semente de Davi, como nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de fato
estava. Como eu disse, devo passar pela maioria dos depoimentos, para evitar uma discussão onerosa.

2,5 Mas alguém provavelmente irá dizer: “Como Cristo estava fisicamente Nascido da semente de Davi, isto é, da Virgem Maria, por que ele não é? sentado no trono de Davi? Porque o Evangelho diz: “Eles vieram que eles
poderia ungir-lhe rei, e quando Jesus percebeu isso, ele partiu … e se escondeu em Efraim, uma cidade do deserto. “(6) Mas agora que eu chegar ao lugar para isso, e me perguntam sobre esse texto e por que
é aquele a profecia sobre se sentar no trono de David não foi cumprida fisicamente no caso do Salvador – alguns pensaram que não – eu ainda deve dizer que é um fato. Nem uma palavra da Sagrada Escritura de Deus
pode vir para nada.

3,1 O trono de Davi e o assento real é o sacerdócio no santo Igreja. O Senhor combinou essa classificação, que é tanto de rei quanto de sumo sacerdote, e conferiu-o à sua santa igreja, transferindo David trono para nunca falhar. (2) Anteriormente o trono de Davi continuou por sucesso cessão até o próprio Cristo, já que os governantes de Judá não falharam até Ele veio “para quem são as coisas preparadas, e ele é a expectativa das nações “, diz a escritura.

3,3 Pois, na chegada de Cristo, os governantes sucessores de Judá vieram Para um fim. Até o seu tempo, os governantes eram sacerdotes ungidos, mas Após o nascimento em Belém de Judéia, a ordem terminou e mudou com
Alexander, um governante do estoque sacerdotal e real (4) Depois de Alexandre, este A herança da época da sauna – também conhecida como Alexandra – morreu sob o rei Herodes e o imperador romano Augusto. (Embora Alex-
Também foi coroado, já que ele era um dos sacerdotes ungidos e governantes. (5) Pois com a união das duas tribos, o rei e sacerdotal – quero dizer, Judá e Aarão e toda a tribo de Levi-reis também se tornaram sacerdotes; Nada com base em uma dica na Sagrada Escritura pode ser errado.) (6) Mas, finalmente, um gentio, o rei Herodes, foi coroado e não Os descendentes de Davi mais.

3,7 Mas por causa da mudança no trono real, o posto de rei passou, em Cristo, da casa física de Davi e de Israel para o Igreja. O trono está estabelecido na igreja santa de Deus para sempre, e tem ambas as fileiras de rei e sumo sacerdote por dois motivos. (8) A classificação de rei de nosso Senhor Jesus Cristo, também de duas maneiras: porque ele é descendente – do rei David fisicamente, e porque, em Deus, ele é de fato um rei maior de toda a eternidade. Mas o lugar do sacerdote porque Cristo é sumo sacerdote e chefe dos sumos sacerdotes – (9) desde que James, chamado irmão e apóstolo do Senhor, foi imediatamente o primeiro bispo. Na realidade Ele era o filho de José, mas foi dito estar na posição do Senhor irmão porque eles foram criados juntos.

4,1 Pois Tiago era filho de José pela esposa de José, não Posso, como eu disse, e discutido com maior clareza, em muitos outros locais. (2) E, além disso, acho que ele era de descendência davídica porque Ele era o filho de Joseph, que ele nasceu um nazirite – pois ele era Primeiro nascido de José, e conseqüentemente consagrado. “Mas eu acho ainda que ele também funcionou como sacerdote no antigo sacerdócio. (3) Por este motivo foi permitido entrar no Holy of Hohes uma vez por ano, como escritura diz que a lei ordenou aos sumos sacerdotes. Para muitos antes de mim, Eusébio, Clemente e outros – relataram isso a ele. (4) Ele era al-para usar a mitra sacerdotal além, como as pessoas confiáveis mencionados testemunharam nos mesmos escritos históricos.

4,5 Agora, como eu disse, nosso Senhor Jesus Cristo é “sacerdote para sempre depois do ordem de Melquisedeque “e, ao mesmo tempo, rei depois da ordem em alto, e assim pode transferir o sacerdócio com sua carta legal. (6) Mas
Como a semente de David através de Maria está sentada em um trono, permanece para sempre, e de seu reino não haverá fim. Ele gostaria Preciso agora reposicionar a antiga coroa; pois o seu reino não é terrena, como ele disse a Pôncio Pilatos no Evangelho: “Meu Reino não é disso mundo. “” (7) Porque, como Cristo cumpre tudo o que foi dito em enigmas, o os começos atingiram um limite. Pois aquele que sempre é rei não veio para alcançar a soberania.
Para que não se pense que ele avançou de uma propriedade inferior para um mais alto, ele concedeu a coroa a quem nomeou. (8) Para o seu trono perdura e não haverá fim de seu reino. E ele se senta no trono de Davi, e transferiu a coroa de David e concedeu, com o alto sacerdócio, aos seus próprios servos, os sumos sacerdotes da igreja católica.

4,9 E há muito a dizer sobre isso. No entanto, desde que eu venho ao motivo de que aqueles que vieram à fé em Cristo foram chamados Jessaeans antes de serem chamados de cristãos, eu disse que Jesse era o pai de David. E eles tinham sido nomeados Jessaeans, seja por causa disso Jesse; ou pelo nome ou nosso Senhor Jesus, pois, como seus discípulos, eles derivaram de Jesus; ou por causa da etimologia do Senhor nome. Pois, em hebraico, Jesus significa “curandeiro” ou “médico” e “salvador.” (10) Em qualquer caso, eles adquiriram esse nome adicional antes de serem chamados de cristãos. Mas em Antioquia, como mencionei antes e como é a essência da verdade, os discípulos e o todo A igreja de Deus começou a ser chamada de cristão.

5,1 Se você gosta de estudar e ler sobre eles em Philo’s escritos históricos, em seu livro intitulado ” Jessaeans ”, você pode descobrir que, em sua descrição de seu modo de vida e hinos, e sua descrição de seus mosteiros nas proximidades do pântano de Marean, Philo descreveu ninguém menos que cristãos. (2) Pois ele foi edificado por sua visita ao área – o lugar é chamado Mareotis – e seu entretenimento na sua mosteiros da região. (3) Ele chegou durante a Páscoa e observou seus costumes e como alguns deles mantiveram a semana santa da Páscoa (on-depois de um adiamento disso, mas outros comendo todos os dias – embora outros, de fato, comessem todas as noites. Mas Philo escreveu tudo isso fé e regime dos cristãos.

5,4 Então naquele breve período em que se chamavam Jessaeans – depois da A ascensão do Salvador, e depois que Mark pregou no Egito – certo outro pessoas se separaram “, embora fossem seguidores dos apóstolos se você por favor. Quero dizer, os Nazazenses, que eu estou apresentando aqui. Eles eram Judeus, foram anexados à Lei, e tiveram circuncisão. (5) Mas foi como se as pessoas tivessem visto fogo sob uma má compreensão. Não sub-
por que razão, ou para uso, os que acenderam esse fogo estavam fazendo isso – quer cozinhar suas rações com o fogo, ou queimar algum árvores mortas e pinceladas, que normalmente são destruídas pelo fogo – elas são gentis –
também, em imitação, e incendiaram-se.

5,6 Pois, ao ouvir apenas o nome de Jesus, e ao ver os milagres os apóstolos realizaram, eles chegaram à fé em Jesus mesmos. Mas eles descobriu que ele havia sido concebido em Nazaré e criado em A casa de José, e por isso se chama “Jesus Nazário” em O evangelho como os apóstolos dizem: “Jesus, o Nazazéano, um homem aprovado por sinais e maravilhas “, e assim por diante. Por isso adotaram esse nome, então como para serem chamados Nazoreanos.

5,7 Não ” nazirites ” – isso significa “pessoas consagradas”. Anteriormente esse ranking pertencia a filhos e homens primogênitos dedicados a Deus. Sansão era um, e outros depois dele, e muitos antes. Além disso, John the
O batista também era uma dessas pessoas consagradas a Deus, pois “ele bebeu nem vinho nem bebida forte “. (Este regime, conforme a sua classificação, foi prescrito para pessoas desse tipo.) (6,1) Eles não ligaram eles também são Nasaraeans; A seita nasara foi antes de Cristo, e não conhecia Cristo.

6,2 Mas, além disso, como eu indiquei, todos chamavam os cristãos Nazoraeans, como dizem em acusar o apóstolo Paulo, “Nós encontramos Este é um homem pestilente e um perverter do povo, um líder do anel da seita dos nazarenos “(3). E o santo apóstolo não fez negar o nome – não para professar a seita Nazarea, mas ele estava feliz
para possuir o nome que a malícia de seus adversários lhe havia aplicado para o Cristo bem. (4) Porque ele diz no tribunal: “Eles não me encontraram no templo disputando com qualquer homem, nem elevando as pessoas, nem fiz
Qualquer uma das coisas de que me acusam. Mas isto eu confesso a ti, que, depois do caminho que eles chamam de heresia, adoram eu, acreditando em tudo coisas na lei e profetas “.

6,5 E não é de admirar que o apóstolo tenha admitido ser Nazazão! Dentro Naqueles dias, todos chamavam de cristãos por causa da cidade de Nazaré – não havia outro uso do nome então. As pessoas assim deram o nome de “Nazazenses” para os crentes em Cristo, de quem é writ- dez: “Ele será chamado Nazareean”. (6) Ainda hoje de fato, as pessoas chame todas as seitas, quero dizer maniquezenses, marcionitas, gnósticas e outros, pelo nome comum de “cristãos”, embora não sejam cristãos. No entanto, embora cada seita tenha outro nome, ele ainda permite esse
com prazer, já que é homenageado pelo nome. Pois pensam que podem pregar-se no nome de Cristo; não na fé e nas obras!

6,7 Assim, os santos discípulos de Cristo se chamavam “discípulos de Jesus “, então, como de fato eram. Mas eles não eram rudes quando outros os chamou de nazaréos, já que viram a intenção daqueles que chamavam Eles.

Eles fizeram isso por causa de Cristo, desde que nosso Senhor Jesus foi chamado “Nazoraean” ele mesmo – então diga os Evangelhos e os Atos dos Apóstolos – (8) por causa de sua educação na casa de José na cidade de Nazaré, que agora é uma aldeia. (Embora tenha nascido na carne em Belém, da sempre virgem Maria, a noiva de José. Joseph tinha instalou-se em Nazaré depois de deixar Belém e residir em Galileia.)

7,1 Mas esses sectários que agora estou esboçando desconsideraram o nome de Jesus, e não se chamaram Jessaeans, mantenha o nome de Judeus, ou se denominam cristãos – mas “Nazazenses”, Nome do lugar, “Nazaré”, se você quiser! No entanto, eles são simplesmente com judeus completos.

7,2 Eles usam não só o Novo Testamento, mas o Antigo Testamento como bem, como os judeus fazem. Ao contrário dos sectários anteriores, eles não repudiar a legislação, os profetas e os livros que os judeus chamam “Escritos”. Não têm idéias diferentes, mas confessam tudo exatamente como a Lei proclama e na moda judaica – exceto por sua crença em Cristo, se você quiser! (3) Porque eles reconhecem a ressurreição dos mortos e a criação divina de todas as coisas, e declarar que Deus é um, e que o seu Filho é Jesus Cristo.

7,4 Eles são treinados para uma gentilidade em hebraico. Entre eles, o entire a lei, os profetas e os chamados Escritos – eu significo a poética livros, reis, crônicas, ester e todo o resto – são lidos em hebraico, como certamente são por judeus. (5) Eles são diferentes dos judeus, e diferentes dos cristãos, apenas no seguinte. Eles discordam dos judeus
porque eles vieram a fé em Cristo; mas como eles ainda estão encadernado pela lei – a circuncisão, o sábado e o resto – não estão em acordo com os cristãos. (6) Quanto a Cristo, não posso dizer se eles também são cativos da perversidade de Cerinthus e Merinthus, e consideram ele como um mero homem – ou se, como é verdade, afirmam o nascimento dele Maria pelo Espírito Santo.

7,7 Hoje, esta seita dos Nazeraeans encontra-se em Bereea, perto de Coelesyria, na Decapolis perto de Pella, e em Bashanitis no local chamado Cocabe-Khokhabe em hebraico.

(8) Pois esse era o seu lugar de origem, já que todos os discípulos se instalaram em Pella depois que eles deixaram Jerusalém – Cristo lhes disse que abandonassem Jerusalém e se retirassem de por causa do próximo cerco. E eles se estabeleceram em Peraea por esse motivo
e, como eu disse, passaram suas vidas lá. Foi aí que a seita Nazarea começasse.

8,1 Mas eles também estão errados em se gabar de circuncisão, e pessoas como eles ainda estão “sob uma maldição”, uma vez que não podem cumprir a Lei. Para como eles podem cumprir a provisão da Lei, “três vezes por ano
apareça perante o Senhor, seu Deus, nas festas dos pães ázimos, Tabernáculos e Pentecostes, “no local de Jerusalém” (2). O site está fechado “, e as disposições da Lei não podem ser cumpridas, qualquer um com O sentido pode ver que Cristo veio a ser o cumprimento da lei – não destruir a Lei, mas para cumprir a Lei – e levantar a maldição que havia sido colocada na transgressão da lei. (3) Pois, depois de Moisés ter dado todas as obrigado ele chegou ao ponto do livro e “incluiu o todo em uma maldição “com as palavras:” Maldito é aquele que continua não em todos os palavras que estão escritas neste livro para fazê-las. “”

8.4 Daí Cristo veio libertar o que foi encadeado com os laços
da maldição. No lugar dos mandamentos menores que não podem ser cumpridos, ele nos concedeu maior, o que não é incompatível com a conclusão da tarefa como os anteriores. (5) Porque já discuti muitas vezes, em todas as seções, em conexão com o sábado, a cirurgia e o resto – como o Senhor concedeu algo mais perfeito para nós.8,6 Mas como as pessoas como essas defendem sua desobediência ao Espírito Santo, que contou conversos gentios, através dos apóstolos, “Não presuma nenhum fardo, salvo as coisas necessárias, que você se abstenda de sangue, e de coisas estranguladas, e fornicação, e de carnes oferecido aos ídolos? “”

(7) E como eles podem deixar de perder a graça de Deus, quando o santo apóstolo Paulo diz: “Se você for circuncidado, Cristo não lhe beneficiará nada.” Quem de vocês se glorie na Lei caiu da graça? ” 9,1 Nesta seção, minha breve discussão será suficiente. Pessoas como essas são refutáveis ​​ao mesmo tempo e fáceis de curar – ou melhor, não são senão os judeus. (2) Contudo, estes são os inimigos dos judeus. Não
apenas o povo judeu o odeia; eles até se levantam ao amanhecer, ao meio-dia e à noite, três vezes ao dia, quando recitam suas orações nas sinagogas e amaldiçoam e anathematizam-nas. Três vezes por dia, eles dizem: “Deus amaldiçoe os Nazazenses”. (3) Por terem um rancor extra contra eles, se quiserem, porque, apesar do judeus, eles pregam que Jesus é Cristo – o contrário daqueles que ainda são judeus, porque eles não aceitaram Jesus.

9,4 Eles têm o Evangelho de acordo com Mateus em sua totalidade em hebraico. Pois é claro que eles ainda preservam isso, no alfabeto hebraico, como foi originalmente escrito. Mas eu não sei se eles removeram apenas as genealogias de Abraão a Cristo.

9,5 Mas agora que também detectamos essa seita – como um inseto pequeno, ainda causa dor com seu veneno – e esmagá-lo com as palavras da verdade, rezemos pela ajuda de Deus, amado e vá para o próximo.

Texto extraído do site: Nazarene Space